Esportes

Sem time na França, Adriano deve defender Guará na Série A2

Sem time na França, Adriano deve defender Guará na Série A2

Por Da Redação

Sem time na França, Adriano deve defender Guará na Série A2Le Havre/Divulgação

Após ser derrotado nos dois primeiros compromissos válidos pela Série A2 do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá está próximo de acertar com um conhecido reforço. O atacante Adriano, 32 anos, o popular “Imperador”, foi oferecido à equipe e pode ser anunciado em breve.


A contratação de Adriano se tornou prioridade por dois fatores: além de preencher um setor carente no elenco, o centroavante viria como estratégia de marketing para recuperar o prestígio dos torcedores tricolores – já castigados com uma troca de cidade e a permanência na segunda divisão do futebol estadual. O presidente do clube do Vale do Paraíba, Pedro Secol Panzelli, se mostrou otimista quanto ao acerto.


“Adriano foi oferecido ao Guaratinguetá por um empresário conhecido meu. Imediatamente conversei com o técnico João Telê e ele ficou feliz com a ideia. É um atleta que agregaria muito ao nosso clube. Estou otimista quanto ao desfecho. Ele só não ocorrerá se houver um empecilho muito além da realidade”, disse o mandatário.


No fim de 2014, Adriano ficou próximo de defender o Le Havre, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Francês. Porém, a contratação dependia da compra do clube por um empresário, o que não aconteceu. Sem aporte financeiro, a equipe foi obrigada a desistir do acordo.


Mesmo sem vestir a camisa do Guará, Adriano já possui uma identificação com a cidade. A estreia do Imperador pelo São Paulo, em 2008, foi justamente contra o time do interior paulista, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, e o atacante deu um bom cartão de visitas: anotou dois gols e ajudou o clube do Morumbi a triunfar por 2 a 1, de virada.


“Foi uma partida histórica para a cidade de Guaratinguetá. Eu não era o presidente daquela época, mas a cidade parou. Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Dario Rodrigues Leite, sem contar a multidão que ficou de fora. Houve um apelo nas redes sociais relembrando esse fato, e é mais uma alternativa que pode facilitar a negociação”, afirmou Panzelli.


Caso a negociação com Adriano emperre, o presidente já tem na mira novos reforços para evitar mais um rebaixamento. O clube também terá o Campeonato Brasileiro da Série C para disputar em 2015. “Infelizmente perdemos peças importantes, mas, além do Adriano, já temos outros nomes em vista para reforçar o elenco. É apenas o início do campeonato e podemos muito bem trilhar uma recuperação”, projetou.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.