O treinador do Esporte Clube Bahia, Charles Fabian, revelou à imprensa que alguns jogadores do seu elenco fizeram “corpo mole” e simularam contusões para não defenderem o time nas últimas rodadas do Brasileirão, quando a queda para a segunda divisão ficou próxima. O técnico, no entanto, ressaltou que a acusação não atinge todos os jogadores que estão no Departamento Médico. ?Sabemos que alguns realmente estão machucados?, disse, mas não citou os nomes dos acusados.
No jogo que selou a sorte do Bahia, contra o Coritiba, ontem (07) no Couto Pereira, o Tricolor perdeu por 3 a 2, de virada, e acabou o ficando na 18ª colocação. O Esquadrão precisava vencer e torcer por derrota do Palmeiras e um empate, no máximo, do Vitória. A situação chegou a acontecer no começo da rodada, quando os paulistas sofreram um gol do Atlético-PR, dentro de casa, e o Bahia abriu o placar logo em seguida.
Com o descenso, o time volta a disputar a série B, após uma passagem rápida pela elite do futebol brasileiro, já que o Tricolor depois de sete anos longe da série A, havia retornado em 2011. Resta, agora, ao torcedor, esperar que uma nova gestão que será escolhida no próximo sábado (13), em votação aberta para os sócios, possa promover uma virada no clube que traga de volta a sua dignidade.