Candidato Olavo Fonseca promete causar um choque na gestão do Bahia
Candidato Olavo Fonseca promete causar um choque na gestão do Bahia
Abrindo a série de entrevistas com candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia, o Aratu Online conversou hoje (03) com Olavo Fonseca Filho. Empresário do segmento da Engenharia Civil, há mais de 20 anos, o representante da chapa A Voz do Campeão promete promover um choque de gestão no Esquadrão de Aço. ?Chegou a hora de encarar o Bahia como uma empresa que traga lucro?, defendeu o candidato.
Para acabar com as dívidas acumuladas em gestões anteriores do clube, ele acredita que reduzindo custos desnecessários e aumentando o número de receitas, a situação deve ser regularizada. Com esse objetivo, caso seja eleito, o Bahia contará, segundo ele, com um departamento responsável por captação de recursos e haverá metas para serem atingidas a cada mês.
Apesar de apostar na permanência do Tricolor, em 2015, na série A do Brasileirão, Olavo disse que já está com planejamento traçado para qualquer desafio. ?Vamos trabalhar com um perfil de jogadores e contratações pré-estabelecido para cada situação, independente da competição disputada?.
O candidato disse ainda, que pretende resgatar o respeito que o Bahia impunha, no passado, aos adversários que o enfrentava na Fonte Nova. ?Nosso time vai entrar em campo com a faca nos dentes e isso vai reconquistar a confiança do torcedor?, garantiu.
Com relação ao tratamento que sua gestão daria à Divisão de Base do Clube, ele informou que os atletas formados no Fazendão precisam ser valorizados como cidadãos para que sintam prazer em atuar pelo Bahia. ?Esses jogadores terão acompanhamento psicológico e vão dispor de uma hotelaria adequada no Centro de Treinamento?.
Para viabilizar a utilização da Cidade Tricolor, localizada no município de Dias D?Ávila e adquirida na gestão “Marcelinho”, o presidenciável vê em possíveis parcerias com a iniciativa privada, uma forma de alcançar, não só esse objetivo, mas a excelência da profissionalização do time.
Olavo integra a chapa A Voz do Campeão ao lado de Fernando Jorge Carneiro, conhecido líder oposicionista do Bahia. Ele conta com o apoio, também, com o apoio do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, e do ex-diretor de Finanças do Bahia, Reub Celestino.