Cartório não libera Seu Jorge registrar filho como "Samba" e cantor entra na Justiça
Nome do bebê já havia sido anunciado pelo papai desde outubro, mas o cartório não aceitou
O cantor Seu Jorge decidiu homenagear o ritmo que canta e batizar o filho com a namorada, a terapeuta Karina Barbieri, como "Samba". O problema, entretanto, foi que "esqueceram" de combinar com o cartório, que negou o nome inusitado para o bebê. Por enquanto, o menino segue sem nome e sem registro, mas Seu Jorge já entrou em contato com advogados para reverter a decisão.
O nome já havia sido anunciado em uma entrevista desde outubro. Segundo informações do Uol, o 28° Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, pode negar o pedido de registro caso o representante legal ache que o nome de algum bebê possa causar transtornos, como bullyng, para a criança. Não existe uma lista específica de quais nomes são esses.
Essa decisão está no artigo 55 da Lei n° 6.015, de 31 de dezembro de 1973. Segundo ela: “O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se confirmarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.
"Samba" é o quarto filho do cantor. Além dele, o sambista é pai de Maria Aimée, Flor de Maria e Luz Bella.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!