Cultura

Versatilidade do Roupa Nova e romantismo de José Augusto embalam show em Salvador

Versatilidade do Roupa Nova e romantismo de José Augusto embalam show em Salvador

Por Jean Mendes

Versatilidade do Roupa Nova e romantismo de José Augusto embalam show em SalvadorJean Mendes/Aratu Online

A produção do show de Roupa Nova e José Augusto em Salvador prometeu ao público uma noite ?inesquecível?. Para os amantes da música romântica, a festa, que aconteceu na madrugada entre sexta-feira e sábado, no Wet?n Wild, foi mais que especial. Isso ficou evidenciado pela reação do público, que vaiou as bandas antes de suas apresentações após atraso de uma hora, mas logo depois foi ao delírio e cantou todas as músicas e as aplaudiam a cada final.


A primeira participação foi do Roupa Nova, banda composta por seis vocalistas. Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e Serginho chamam atenção pela versatilidade. Chega a ser pouco compreensível como os artistas se tornam músicos e vocalistas em um curto espaço de tempo. Outro ponto que chama atenção é o entrosamento dos seis, afinal a banda mantém sua formação original há 35 anos. O único momento que eles se separam é durante um número do show. Em duplas, os artistas cantam as composições que ficaram eternizadas na voz do grupo.


Em um convite, os participantes levam o público para entrar no túnel do tempo. Os mais jovens, que eram muitos na apresentação, talvez não soubessem, mas a banda participou de algumas composições que marcam o brasileiro. Um exemplo? Aquela música que fica ao fundo do final da fórmula 1 quando o narrador (grita) o nome do vencedor.  Nesse momento, a figura de Ayrton Sena aparecia no telão e deixava o público saudosista.


O Roupa Nova se despedia quando a massa pedia ?mais um?. O público estava enganado. A banda voltou e não apresentou apenas uma melodia. O Rock tomou conta do espaço sempre com mensagem de paz, que culminou na música de Freddie Mercury, ?We Are the Champions? (Nós somos os campeões, em bom português).  Foram cerca de 01h30 de espetáculo, com direito à versatilidade do Roupa Nova, que surpreendeu Salvador.


O show da banda carioca se encerrou por volta das 01h30. Cerca de 30 minutos depois subia ao palco um conterrâneo. José Augusto, celebrando seus 40 anos de carreira. Agora, músicas que falam de amor (geralmente não correspondido) ecoavam no Wet?n Wild. O público cantou, aplaudiu e se emocionou. Houve aquelas que se exaltaram, é verdade, quando até o sutiã jogavam para o cantor, que retribuía com algum lenço que enxugava seu suor.


aratu online cultura Versatilidade do Roupa Nova e romantismo de José Augusto embalam show Salvador 2

José Augusto comemora uma turnê pelos seus 40 anos de carreira. Foto: Jean Mendes/Aratu Online


Talvez a multidão não notasse, mas caía uma chuva fina quando José Augusto cantou ?Chuvas de verão?. Coincidência? Talvez. Mas seria possível outra obra do acaso quando, às 03h do sábado, o cantor apresentou a canção que leva o nome do dia? Certamente o público não percebeu isso. Foram mais 01h30 de show com muitos aplausos e vários convites ao túnel do tempo.


Confira aqui uma entrevista que José Augusto deu ao Aratu Online antes de seu show.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.