Sessões do filme infantil ‘Os Incríveis 2’ terão aviso de risco de ataque epilético
Sessões do filme infantil ‘Os Incríveis 2’ terão aviso de risco de ataque epilético
Atendendo a um pedido da própria Disney, as sessões da animação “Os Incríveis 2” terão aviso de risco de ataque epilético nos cinemas dos Estados Unidos (EUA). A informação é da revista americana ‘Variety’.
Isso porque, em algumas cenas do filme, há a repetição acelerada de luzes estroboscópicas, como parte da técnica de controle mental feita pelo vilão Hipnotizador. A decisão foi tomada após a blogueira Veronica Lewis levantar a questão em uma publicação, ao explicar que shows, atrações em parques temáticos e videogames apresentam avisos do tipo.
LEIA MAIS: TV Aratu transmite nesta quinta Ceará x Bahia, pelas semifinais da Copa do Nordeste
Pessoas com enxaquecas crônicas, Stress Pós-Traumático, Transtorno de Déficit de Atenção, hiperatividade e problemas de visão também podem sofrer algum tipo de incômodo e/ou dor durante as sequências.
HISTÓRICO
Os avisos de risco de ataque epilético vieram depois de um incidente em 1997, quando 685 crianças foram hospitalizadas no Japão após uma sequência de cenas com luzes estroboscópicas em um episódio de Pokémon.
SOBRE ‘OS INCRÍVEIS 2’
A sequência da animação retoma de onde o primeiro parou, mostrando o Sr. Incrível cuidando de Zezé e descobrindo que seu filho caçula tem vários poderes. Enquanto isso, sua esposa, a Mulher-Elástica, tem um novo trabalho que a distancia um pouco da família.
O filme tem lançamento previsto para a próxima quinta-feira (28/6), no Brasil. Até o momento, não se sabe se um aviso de risco de ataque epilético similar será instaurado nos cinemas do país.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 16h49 (19/6)