Cultura

Produções baianas no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Produções baianas no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Por Da Redação

Produções baianas no Festival de Brasília do Cinema BrasileiroReprodução

A 50º edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece até o próximo final de semana com uma programação intensa dedicado as produções audiovisuais brasileiras.


O evento que ocorre desde o dia 13 deste mês conta com competições de longas e curtas-metragens, exibições de filmes ma Mostra Futuro Brasil e curtas universitários na FestUniBrasíliana, além de sessões especiais, workshops e mostras paralelas.


A edição de 2017 irá homenagear com a medalha Paulo Emílio Salles Gomes – grande idealizador do evento-, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, criador do inspirador Rio, 40 Graus (1955), da adaptação de Tenda dos Milagres (1977) e de Vidas Secas (1963), um dos principais clássicos do cinema mundial.


LEIA MAIS: PÓS-PAGODÃO: Criada há um ano, banda ÀTTØØXXÁ tenta reescrever história da música baiana


RECONHECIMENTO: Produções baianas marcam presença no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Protagonistas do longa-metragem ‘Café com Canela’ (Foto: Rosza Filme/Divulgação)


As produções baianas foram selecionadas em todas as categorias do Festival, com destaque para ?Abaixo a gravidade?, novo filme do cineasta baiano Edgard Navarro que irá encerrar o evento. Na mostra competitiva tem o Longa-metragem ?Café com Canela?, de Ary Rosa e Glenda Nicácio e o Curta-Metragem ?Mamata?, de Marcus Curvelo, do coletivo Cual ? Coletivo Urgente de Audiovisual.


Já na mostra universitária que corre em paralelo são cinco obras ?Fervendo? de Camila Gregório, ?O Arco do Medo?, de Juan Rodrigues, ?Latossolo?, de Michel Santos, ?Com os Pés no Chão?, de Marise Urbano e ?As Melhores Noites de Veroni?, de Ulisses Arthur.


Tem ainda “Ser Tão Cinzento? de Henrique Dantas e ?O Cinema Foi à Feira? de Paulo Hermida na Mostra Especial “50 anos em 5 dias”, ?Diários de Classe?, de Maria Carolina da Silva e Igor Souza na Mostra Esses Corpos Indóceis, ?Guerra de Algodão?, da dupla Marília Hughes e Cláudio Marques na Mostra Futuro Brasil e ainda “O jovem príncipe” de Ducca Rios no Festivalzinho.


Confira a programação completa do evento aqui. O Cine Pipoca Cult, parceiro do Aratu Online estará na capital brasileira para fazer a cobertura do evento.


LEIA MAIS: ARTE E CULTURA: Fliquinha terá contação de histórias, espetáculos teatrais e musicais em Cachoeira


LEIA MAIS: PARCERIA: Cláudia Leitte anuncia música e clipe inéditos com Anitta para 2018


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 19h27 (19/9)


 


 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.