Projeto "d'O Som da Terra" realiza apresentações contra a intolerância religiosa
O projeto visa combater a intolerância religiosa através do conhecimento e musicalidade
O projeto é idealizado por Valentina Tavares, presidente do grupo filantrópico A Voz do Subúrbio, com mais de duas décadas de atuação. O primeiro encontro foi realizado no dia 21 de março, no Pelourinho, e teve nova apresentação no último sábado (25/3), no Farol da Barra. Agora, "d'O Som da Terra" segue para o Rio Vermelho, no sábado (1/4), e continuará nos dias 8, 15 e 22 de abril no Bonfim, Lagoa do Abaeté e Solar do Unhão, respectivamente (ver serviço ao final da matéria).
INTOLERÂNCIA RELIGIOSA - DADOS
A “intolerância religiosa” é uma forma de preconceito por conta da religião. Geralmente, a intolerância religiosa é manifestada por meio de discriminação, profanação e agressões. Nenhuma outra religião foi tão perseguida quanto as denominadas Afro-Brasileiras, entre elas Candomblé e Umbanda. Tal preconceito cresce em ritmo acelerado, pesquisa realizada pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro) e pela entidade Ilê Omolu Oxum aponta que 78,4% de pais e mãe de santo brasileiros já foram alvo de violência, seja por racismo ou intolerância, e 91,7% já ouviram frases preconceituosas por conta da religião.
SERVIÇO
Narrativa musical em 6 pontos locais de Salvador
Quando e onde: aos sábados, até 22 de abril - 1º de abril, no Rio Vermelho; 8/4, no Bonfim; 15/4, na Lagoa do Abaeté; 22/4, no Solar do Unhão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!