Osba apresenta música barroca na Igreja de São Francisco
Osba apresenta música barroca na Igreja de São Francisco
Os acordes da música barroca serão ouvidos no Centro Histórico de Salvador em mais um concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), pela Série Manuel Inácio da Costa, tendo como cenário a secular Igreja de São Francisco, no Terreiro de Jesus. A apresentação, com regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, acontece neste domingo (31), às 18h, com entrada gratuita.
Intitulado ?Família Bach?, o programa da noite vai reunir peças do cravista, pianista, maestro e compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) ? Die Kunst der fuge BWV 1080 e Concerto para dois violinos e Suite nº3 em Ré maior BWV 1068 ? e de seus filhos, os músicos e compositores Johann Christian e Carl Philipp Emanuel Bach, respectivamente.
A Família Bach foi de grande importância na história da música na Europa por cerca de 250 anos, com mais de 50 músicos e diversos compositores aclamados. O membro mais proeminente e mais notável compositor foi Johann Sebastian Bach, que produziu mais de mil peças de quase todos os gêneros musicais, incluindo música de câmara, música orquestral, vocal, missas e motetos para coro, tocatas e concertos para cravo e orquestra, entre outros. A famosa dinastia musical começou com seu trisavô, Veit Bach, no século XVI, e se extinguiu no século XIX, com seu neto, Wilhelm Friedrich Ernst Bach (1759-1845).