NOVOS RITMOS: Carnaval de Salvador abre portas para outras tendências musicais
NOVOS RITMOS: Carnaval de Salvador abre portas para outras tendências musicais
Carnaval é tempo de colocar o ‘bloco na rua’, seja ele com trio elétrico, com carrinho de som, ou com aqueles tradicionais blocos de amigos. Mas o que realmente chama atenção nesses dias de folia é a mistura de ritmos que animam os dias de festa aqui em Salvador.
Sabemos que essa é a capital do axé, mas o Carnaval não se resume mais a esse ritmo. Assim como o pagode, o funk, o arrocha e o sertanejo têm invadido os blocos e trios nos dias de folia, dominando o gosto dos foliões. O funk é o mais tocado por todos os artistas nesse Carnaval, sem falar do sertanejo e da sofrência, que também são sucesso nos trios e nas ruas.
Para Ney Gabriel, folião assíduo, é importante essa mistura e espaço que o Carnaval de Salvador tem dado para os novos ritmos. ” Imagina ficar todo ano a mesma coisa. Então, cada ano tem que vir coisa nova, inovar. Imagina toda hora axé. Principalmente o funk, que está um estouro, trazer isso para o Carnaval é fantástico”. “É a miscigenação de Salvador que tem espaço para tudo: é o arrocha, o axé, o funk, o afro, o sertanejo. No Carnaval pode tudo!”, completou Sayonara Santos.
Assim como os baianos, os turistas também abraçam esses novos ritmos no carnaval. Para sergipana Lícia Silveira “a Bahia é a Bahia, e contribui muito para todos, trazendo o que surge de mais novo para cá”.
LEIA MAIS: Durante Carnaval na Barra, Bell Marques é confirmado no Arraiá do Galinho 2018
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.