Na correria, ambulantes reabastecem mercadorias no circuito do Carnaval
Na correria, ambulantes reabastecem mercadorias no circuito do Carnaval
Tão logo o dia começa, já está na hora de trabalhar de novo! Essa é a rotina dos vendedores ambulantes nos circuitos oficiais da folia. Nesta terça-feira (25/2) a equipe de reportagem do Aratu On conferiu de pertinho, no Campo Grande, a correria desses trabalhadores.
"Precisamos abastecer em média 5 vezes por dia. A mercadoria acaba cedo e temos que ir buscar. Pelo menos o preço tá bacana. Eu e minha família saímos da cidade de Feira de Santana na quarta-feira (19/2). Estamos dormindo na Avenida Sete mesmo. Ficamos aqui pelo circuito até 1h da madrugada só pra conseguir vender. É um trabalho intenso, mas vale a pena." Revelou Willian, de 23 anos, que trabalha há 4 anos nos circuitos.
"Eu consigo descansar. Fico por aqui das 7h às 12h. Todo carnaval é essa correria. Trabalho para complementar a renda." declarou Edivaldo, 57 anos, enquanto arrastava seu carrinho carregado de cervejas, gelo e refrigerantes.
Também, reabastecendo o seu estoque de cerveja, encontramos José Adriano. Ele contou que adquiriu bastante experiência trabalhando os últimos 28 anos como ambulante durante o Carnaval.
"Eu vou pra casa mas tem gente que dorme por aqui mesmo para tomar conta das mercadorias. A expectativa é comercializar todas pois para tentar conseguir algo a mais tem que fazer esse esforço", relatou o vendedor.
LEIA MAIS: Policial se envolve em briga e deixa três baleados no Circuito Osmar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.