Cultura

MEU CARNAVAL: Do temor à constatação de que Kannário é ‘barril dobrado’

MEU CARNAVAL: Do temor à constatação de que Kannário é ‘barril dobrado’

Por Diego Adans

MEU CARNAVAL: Do temor à constatação de que Kannário é ‘barril dobrado’Nestor Carrera

Vamos lá… último dia de Carnaval e a missão: narrar como foi minha experiência na folia momesca deste ano. Para não estender muito e deixar o texto para lá de cansativo, preferi citar os pontos positivos e negativos os quais acabei vivenciando da última quinta-feira ( 23/2) até esta derradeira terça-feira (28/2).


Antes, porém, preciso confessar: estava bastante apreensivo. Não era por menos. Tinha uma missão para lá de difícil: acompanhar a estreia de Igor Kannário no circuito Barra-Ondina (Dodô). Imagine a responsabilidade de ter que fazer uma cobertura à altura da Nação Kanariana? Pois é… não foi fácil.


LEIA MAIS: DAQUELE JEITO: Não tente negar, Kannario na Barra já é um dos momentos mais marcantes do Carnaval 2017


Na prática, porém, tudo ocorreu da melhor forma. A começar pela recepção dos fãs do Príncipe do Gueto à reportagem do Aratu Online. De forma calorosa, mostraram o quão é intenso e grande o amor pelo artista, nascido e criado no bairro da Liberdade. Do Farol da Barra à Ondina não ficaram um minuto sequer sem entoar as letras das músicas cantadas por Kannário. E, diga-se de passagem: na paz e no amor! O que leva a outro ponto positivo visto pelo repórter que vos escreve: a atuação da polícia militar.


Nos dias que atuei na rua, raras foram as intervenções militares, que pude presenciar e as que houveram, ocorreram de forma pacífica e ordeira. Por falar em pacífico… outro momento inesquecível neste Carnaval foi o protesto promovido durante a passagem da Baiana System pela Barra. A multidão pipoca, mostrou que mesmo em meio à folia, está atenta ao cenário político do país. Com palavras de ordem, entoavam:  ?Fora Temer? .


LEIA MAIS: SEM TEMER: Baiana System repete manifestação política e multidão grita ?Fora Temer? na Barra


Folião pipoca? Esse, sem sombra de dúvida, ‘lavou a burra’ na folia 2017. Não faltaram atrações para quem não tinha grana. E não foram quaisquer artistas, ressalte-se. Da própria Baiana System à poderosa Anitta.


Quanto ao pontos negativos… bem, só tenho um: o Carnaval acabou!


Até 2018 !!!


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.