“Mãe só há uma” entra em cartaz nos cinemas dia 21 de julho
“Mãe só há uma” entra em cartaz nos cinemas dia 21 de julho
“Mãe só há uma” é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. É a história de Pierre, um adolescente que, aos 17 anos, descobre que foi roubado na maternidade, ainda recém nascido, pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe. Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.
No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, Matheus Nachtergaele – que interpreta o pai do adolescente – e a atriz Dani Nefussi – que vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy. O jovem Naomi Nero é Pierre, e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretam os irmãos do protagonista.
Selecionado para a seção Panorama do Festival de Berlim, “Mãe só há uma” foi vendido para mais de 15 países e levou o prêmio de Melhor filme Queer do júri da revista alemã Männer, dentro do Teddy Bear Award.
MÃE SÓ HÁ UMA
Brasil, 2016, 82 min, classificação indicativa
ELENCO: Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, Rene Guerra, Luciano Bortoluzzi e Laís Dias.
ROTEIRO E DIREÇÃO: Anna Muylaert
PRODUÇÃO: Sara Silveira, Maria Ionescu e Anna Muylaert
COLABORAÇÃO DE ROTEIRO: Marcelo Caetano
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Bárbara Alvarez
DIREÇÃO DE ARTE: Thales Junqueira
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Cristina Alves
MONTAGEM: Hélio Vilela Nunes e Anna Muylaert
TRILHA SONORA ORIGINAL: Maravilha 8/ Bernard Ceppas
COPRODUÇÃO: Canal Brasil
DISTRIBUIÇÃO: Vitrine Filmes