Harmonia do Samba lança novo hit no ritmo do Samba de Roda
Harmonia do Samba lança novo hit no ritmo do Samba de Roda
Se tem um momento nos shows do Harmonia do Samba que contagia especialmente os seus fãs é quando a banda toca uma sequência de Samba de Roda. Para a alegria dos ?torcedores?, o grupo lançou, nesta terça-feira (14), a música de trabalho da temporada atual. O hit ?Ai ai ai?, de autoria de Fagner Ferreira, Rodrigo Psicini, Robson Ribeiro e Xanddy, é um ?samba de roda? tradicional, com direito ao chorinho do cavaco e muito swing.
Com um ritmo totalmente contagiante, a canção homenageia o Samba de Roda do Recôncavo e começa com um soneto na voz de Xanddy, falando do samba de raiz das cidades de Santo Amaro e Cachoeira. Trazendo uma pitada bem característica do estilo do Harmonia do Samba, cavaquinho, viola e outros instrumentos dão o tom à canção que se destaca pelo ritmo que é a cara da Bahia e carrega uma letra que convida todos a mostrar o samba no pé.
?Vamos iniciar um trabalho focado no ?samba de roda?, sem esquecer as batidas que fazem parte da história dos 20 anos do Harmonia. Mesclar esses estilos, vai ser algo incrível. Escolhemos esse seguimento do samba porque a gente nasceu disso e em todo o amadurecimento da banda, o samba de roda se fez presente. Estamos empolgados para apresentar o resultado para os nossos ?torcedores?, pois reconhecemos o quanto eles gostam do ritmo?, considerou Xanddy sobre a canção nova que fará parte do EP ?Tá no DNA? que será lançado no dia 21 de abril.
Confira a letra da canção:
AI AI AI (SAMBA DE RODA)
Xanddy/Fagner Ferreira/Rodrigo Piscini/Robson Ribeiro
?SOU FILHO DE SALVADOR
COM RAIZ EM SANTO AMARO
CACHOEIRA TÁ NO SANGUE
TÁ LOGO ALÍ DO LADO
O SAMBA TÁ NA ALMA
CANTADOR EU JÁ NASCI
QUEM NÃO DANÇA BATE PALMA
MAS QUEM DANÇA FAZ ASSIM
MAS EU TE DISSE
NÃO DÁ PRA FICAR PARADO
QUANDO COMEÇA O SWINGÃO DO HARMONIA
SAIA DO CANTO
CHEGA MAIS, VEM PRA DEBAIXO
COMEÇA AGORA
E SÓ TERMINA NO OUTRO DIA
AI AI AI
AI AI
Ê Ê
CHORA VIOLA
Ê Ê
BOTA A VIOLA PRA CHORAR
Ê Ê
CHORA VIOLA
Ê Ê
BOTA ESSE POVO É PRA QUEBRAR”