DE UM TUDO: Espetáculo musical com composições de Gerônimo trata de temas como sexo, carnaval e religião
DE UM TUDO: Espetáculo musical com composições de Gerônimo trata de temas como sexo, carnaval e religião
Inspirado no famoso “Dicionário de Baianês” de Nivaldo Lariú, lançado em 1992, o espetáculo De Um Tudo — Recital Cômico Musical de Baianês, com estreia agendada para o dia 10 de maio, vai discutir temas como sincretismo religioso, superstição, preguiça, Carnaval e sexualidade, na Caixa Cultural, durante o mês.
LEIA MAIS: I Encontro Nacional de Artes vai ter show de Lazzo, batalha de pagode e oficina de passinho
Tratam-se de temas essencialmente ligados à cultura baiana, desta vez dirigidos pelo encenador Fernando Guerreiro. No espetáculo, vários amigos se reúnem em uma mesa de bar para conversar e cantar músicas compostas por Gerônimo, ícone do axé e um dos atores/personagens de De Um Tudo, que misturam arrocha, bolero, rap e samba-rock.
O elenco é composto também por Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, Yacoce Simões e José Carlos Júnior. Além deles, a cantora Ana Mametto faz sua estreia nos palcos.
Com texto assinado por Alan Miranda e Daniel Arcades e direção musical de Yacoce, o recital estreia dia 10, na Caixa Cultural. O projeto segue com apresentações às quartas (17, 24 e 31), às 20h, e com sessão extra dia 30 (terça-feira). Os ingressos custarão R$ 10 e R$ 5.
*Publicada originalmente às 16h21