Cultura

“CABA NÃO, ARRAIÁ”: Sucesso de público, Galinho já vai deixando saudades antes mesmo do término

“CABA NÃO, ARRAIÁ”: Sucesso de público, Galinho já vai deixando saudades antes mesmo do término

Por Diego Adans

“CABA NÃO, ARRAIÁ”: Sucesso de público, Galinho já vai deixando saudades antes mesmo do término

A 27ª Edição do Arraiá do Galinho ainda nem findou e o sentimento que sobressai nos quatros cantos do Parque de Exposição é um só: saudades! O casal formado por Denílson e Patrícia Moraes que o diga. Ano após ano, os dois são figuras tarimbadas na festa, que é vista como abertura oficial do São João baiano.


“Marcamos presença quando a festa ocorreu na Pituba. Depois quando mudou para o Wet’n Wild, lá estávamos…”, revela Patrícia. Em 2016, não foi diferente. Desde à última sexta-feira (3/6), quando se iniciou o arrasta pé, o casal marca presença no Parque de Exposições. Desta vez, porém, ganhou a companhia de amigos.


“Ao todo, vieram conosco dez pessoas. Ninguém quis perder o Arraiá (do Galinho). Para não nos preocuparmos com trânsito, além do fator comodidade… alugamos uma Van por R$ 250 “, contou Denílson, morador do bairro de Periperi. Esta noite,  ele confessa que praticamente não dormiu.


“Cheguei em casa de madrugada depois de curtir ontem (5/6)Ivete (Sangalo), Calcinha Preta… mas, valeu à pena. Hoje, mesmo cansado, estou aqui na expectativa. Vou revelar uma coisa: já estou morrendo de saudades. Bem que poderia ter mais amanhã, depois, depois… Só seria complicado conciliar com o trabalho”, disse sorridente o encanador, que aproveitou o bate papo com o Aratu Online para se declarar à esposa. Veja o vídeo:



A nostalgia também é compartilhada pela idosa Francisca dos Santos. Aos 75 anos, ela chegou cedo ao Parque de Exposições. Motivo a anciã tinha na ponta da língua. “Quero ver a quadrilha. Já vim todos os dias como sempre faço todos os anos. Venho para o Arraiá do Galinho desde 2004 e este ano, sem sombra de dúvidas, está sendo o melhor. Pela estrutura, conforto, mobilidade… tem tudo aqui”, revelou a idosa, que nasceu em Juazeiro, norte do estado.


“A estrutura montada me fez voltar ao passado, à minha infância. Tem as quadrilhas, o coreto, a barra do beijo… até uma roda gigante.  O coração chega aperta aqui só de pensar que hoje é o último dia”.


Caberá a banda Estakazero findar a noite de apresentações  da 27ª Edição do Arraiá do Galinho.


Tudo isso transmitido ao vivo pelo Aratu Online.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.