AO VIVO Últimas Notícias
19/02/2023 22h03 | Atualizado em 14/08/2023 19h12

Com ‘Negro Lindo’, bloco ‘Os Negões’ desfila no Centro Histórico

Com 'Negro Lindo', bloco 'Os Negões' desfila no Centro Histórico Foto: divulgação
Da Redação

Destacando a representatividade e o culto às tradições afro-brasileiras, o Grupo Cultural “Os Negões” celebrou seus 40 anos de história com desfile pelo Centro Histórico, neste domingo de Carnaval (20/2).

A instituição tinha parado com os desfiles devido à pandemia de Covid-19, mas retornou com o mote “Axé Irmãos, 40 anos de Negões! Das rodas do xirê ao Dique dos Orixás”, com a participação de foliões e turistas.

O desfile foi capitaneado pelo “Negro Lindo”, eleito todos os anos pela entidade cultural para celebrar a força do homem negro e trazer representatividade e inclusão para as festividades momescas.

O evento contou com o apoio e patrocínio do Governo do Estado da Bahia e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

O GRUPO

Considerado uma das instituições mais respeitadas em política social e racial de Salvador e membro-fundador do Fórum de Entidades Negras da Bahia, o Grupo Cultural “Os Negões” é liderado por Paulo Roberto Nascimento e possui sede à Ladeira da Ordem Terceira de São Francisco, nº 04 – Pelourinho.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!