Escritora baiana conta história de uma nordestina em coletânea de mulheres que se reinventaram
Escritora baiana conta história de uma nordestina em coletânea de mulheres que se reinventaram
Uma coletânea de contos, intitulada "Reedificações Femininas", reúne a trajetória de 33 mulheres brasileiras que se reinventaram pelo mundo. A obra foi lançada em São Paulo e o projeto visa construir um papel social por onde o leitor se reconecte com a sua essência de modo a melhorar a si e sua qualidade de vida. A iniciativa é encabeçada pela escritora Farah Serra e conta com a participação da baiana Rita Queiroz.
Rita participou do lançamento no último sábado (14/12) e, durante uma roda de conversa, abordou as dificuldades comuns das brasileiras expatriadas, que precisam vencer desafios para se colocar profissionalmente em outro país. “Traduzindo em duas palavras, o evento foi um encontro de almas”, define.
O conto escrito por ela narra a história de uma nordestina que sai de sua terra natal para “vencer na vida” em São Paulo. “Discriminada pela sua origem e sotaque, ela consegue estudar, aprender várias línguas e se torna representante de uma empresa multinacional, atuando no exterior. Ela passa a ajudar as pessoas através da educação. É a história de lutas e vitórias de tantas mulheres anônimas”, comenta Queiroz.
Veja aqui como adquirir o livro.
LEIA MAIS: Projeto "Sou Verão" oferece atividades gratuitas na praia da Barra; saiba mais
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.