MAM reabre com exposição internacional de arte sacra e contemporânea; entrada é gratuita
MAM reabre com exposição internacional de arte sacra e contemporânea; entrada é gratuita
O Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia publica, neste sábado (6/7), "Imaginária", a primeira exposição após ser reaberto ao público. As telas de arte sacra e contemporânea, feitas pelo artista plástico, fotógrafo e pintor Vik Muniz podem ser vistas gratuitamente até o dia 31 de agosto. Localizado na Avenida Contorno, o MAM funciona de terça a sábado, das 13h às 18h.
São exibidas 20 telas que revisitam a arte sacra e foram criadas a partir de recortes de catálogos de exposições, com imagens de Jesus Cristo, São Miguel Arcanjo, São Pedro, Nossa Senhora, entre outros santos. Segundo Vik, a ideia da exposição surgiu para ajudar uma creche que atende a 500 crianças de favelas Rio de Janeiro e estava fechando. "Não só conseguimos salvar a creche com a venda das obras, como teve uma repercussão enorme no Rio, e agora a exposição está viajando", contou o artista plástico.
A exposição, que já passou por São Paulo e Tókio, no Japão, e está em cartaz ao mesmo tempo em Salvador e Avignon, na França. A mostra foi organizada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura (Secult).
LEIA MAIS: Prêmio de R$ 3 milhões da Mega-Sena deste sábado pode render R$ 11 mil por mês
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.