Rock e Carnaval são quase antônimos para muita gente. Muitos dos roqueiros têm verdadeira ojeriza aos dias de folia momesca. Falam mal, fogem, se isolam ou fazem sua festa paralela, alguns festivais até se especializaram em ser essa festa alternativa para quem gosta de rock. Mas nem todo mundo é assim, muitos roqueiros caem na farra, no samba, vão atrás de trio elétrico, dançam e fazem parte da folia e curtem a festa.
O Aratu On pôde presenciar tal cenário para lá de curioso no quarto dia de folia momesca, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Sem perder a origem, é claro – vestido com a camisa da banda de punk rock norte-americana Ramones -, o advogado Roberto Gonçalves sempre acompanha a folia momesca. Para ele, não há razão de “segregação”… ao contrário.
VÍDEO:
“Carnaval da Bahia é massa, cara. É a junção de vários povos…vale à pena celebrar e curtir”, ressalta Gonçalves.O discurso se assemelha ao do paulista Ernandes Moraes, que acompanhado com sua esposa Patrícia Lima, curte a primeira vez a folia baiana. “Sou fã de rock. Musicalmente o Carnaval está me agradando e muito . Confesso : é uma grata surpresa”
VÍDEO:
Mas para àqueles que não queiram ‘misturar’ os ritmos musicais, não tem problema! Afinal, até a próxima terça-feira (5/3), o Palco do Rock agita o Coqueiral de Piatã, sempre a partir das 17h. Este ano, serão ao todo 40 bandas, sendo que 30 delas subirão pela primeira vez ao palco. Destas, 11 integram o projeto de base realizado pela organização, que busca novas bandas em cidades do interior da Bahia. Para esta edição, realizou oficinas nos municípios de Catu, Camaçari e Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no https://www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.