“O maior São João do Brasil é na Bahia”, diz cantor da Mastruz com Leite no Arraiá do Galinho
“O maior São João do Brasil é na Bahia”, diz cantor da Mastruz com Leite no Arraiá do Galinho
E o Arraiá do Galinho 2018 começou saudoso, nesta sexta-feira (8/6), com uma das atrações do “Forró das Antigas”, a banda cearense Mastruz com Leite. Há 28 anos na estrada, a formação atual do grupo conta com o veterano Neto Leite, Renara Santos, Vanderson Araújo e Ingred Souza, que não pôde vir ao evento.
O Aratu Online bateu um papo com Neto, pouco antes de ele subir ao palco. Na ocasião, o cantor falou sobre o carinho pelo público baiano, o “Forró das Antigas” – em parceria com bandas como Magníficos e Limão com Mel que também se apresentam também nessa sexta, no Galinho -, e aproveitou para criticar algumas músicas atuais, que, segundo ele, se dizem forró, mas não são.
“Queríamos resgatar o ‘forró da gente’, que estava bastante esquecido. A galera de hoje inventou uma moda, dizendo que é forró, mas não é. Só que a música boa não morre. Ela se eterniza. São poesias transformadas”, declarou. “Tem gente que namorou e casou ouvindo Mastruz com Leite, mas hoje tem música ‘descartável'”, continuou o artista.
Para o show no maior evento de São João de Salvador, a banda preparou um repertório com os maiores sucessos, que não podem faltar nas performances, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um vaqueiro”. Contudo, para “caber” quase 30 anos de história em uma única apresentação, a apresentação tem diversos pout-pourri.
Sobre a agenda de shows, Leite afirmou que 95% da programação da banda é na Bahia. “O baiano é forrozeiro. Tanto que o maior São João do Brasil é aqui na Bahia. Quando chegam os meses de junho e julho, a gente praticamente mora aqui”, concluiu.
A entrevista completa com o artista, em vídeo, você confere na Live da Madruga, pela página do Aratu Online no Facebook.
LEIA MAIS: GALINHO 2018: Baianos se animam com atrações do ?forró das antigas?; Confira!
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 22h30