TIMBALADA SEC XXI: Fãs comentam sobre nova formação e o primeiro Carnaval do grupo
TIMBALADA SEC XXI: Fãs comentam sobre nova formação e o primeiro Carnaval do grupo
Desde julho de 2017, a banda Timbalada se apresenta com uma nova formação, após a saída de Denny Denan e Milane Hora, que se afastaram em junho do mesmo ano. Criado pelo músico Carlinhos Brown, o grupo surgiu em 1991, e de lá para cá muitos cantores já passaram por sua história. Atualmente, a banda conta com Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira como vocalistas, e herdaram a responsabilidade de tentar resgatar a “essência” da Timbalada, algo tão pedido pelos fãs.
Antes de se apresentarem no trio pela primeira vez com a nova formação, o Aratu Online conversou com os novos vocalistas da Timbalada. Paula, que já havia estado em outro projeto com Brown, juntamente com Rafa, diz estar satisfeita em estar dividindo mais uma vez os palcos com o colega. “Estamos bastante felizes com tudo que está acontecendo. Eu e o Rafa estávamos no projeto da “Mukindala”, e agora estamos juntos mais uma vez no circuito”, comentou ela, que disse estar emocionada e feliz com a aceitação do público.
Buja também disse estar com boas expectativas. “Trabalhamos muito durante esses sete meses na Timbalada, e temos um repertório muito lindo com 21 músicas inéditas. É uma nova Timbalada, com a nossa cara, o nosso canto”, contou. Rafa, o integrante mais jovem do trio, admitiu que estava ansioso e com o coração a mil para a estreia do grupo no Carnaval. “As expectativas são as melhores possíveis, porque estamos seguindo a história da Timbalada. A recepção do público tem sido maravilhosa, e eu estou muito feliz com isso, porque abraçaram a gente”, revelou.
TIMBALEIROS
Com a mudança de vocalistas, é normal que haja uma certa expectativa com relação à aceitação do público. No caso da Timbalada, a responsabilidade é ainda maior, pois os “timbaleiros” acompanham a banda e estão de olho em tudo. Este ano, o fato de a venda de abadás do bloco do grupo ter esgotado, talvez seja uma pista de que a recepção vem sendo satisfatória.
O corretor de imóveis Rafael Santos acompanha a Timbalada há mais de dez anos. Para ele, a nova formação tem se saído bem, “Brown tem sempre ideias geniais”, diz. Sobre a comparação com a formação anterior, o timbaleiro é enfático. “Não tenho como dizer que achei mais legal. Acho que cada um tem seu momento, e esse é o momento deles, então, eles tem que aproveitar”, opina, acrescentando ainda que o bloco estava “sensacional”.
Já o vigilante Rodrigo Santana conta que ainda não foi cativado inteiramente pela nova formação. “Acompanho a trajetória da Timbalada há muito tempo, e espero que eles superem as minhas expectativas”, explica. Em relação à formação anterior, o timbaleiro diz estar dividido. “Em comparação ao ano passado, achei o bloco um pouco vazio, mas está legal”, completa.
No meio da folia, as colegas Elis Franco, Joyce Souza e Milena Souza, carregavam uma faixa de homenagem à banda. As três fazem parte do movimento “Sou Timbaleiro Eu sou”, e tem se dedicado à acompanhar e apoiar o grupo. Elas, que são fãs da Timbalada quase desde o início, também dizem aprovar a nova formação.
LEIA MAIS: CUSTOMIZAÇÃO: Foliões ?reformam? abadás para se destacarem na avenida; Veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 19h21 (9/2)