PORTAIS DE SEGURANÇA: Apesar de filas, foliões aprovam as medidas de prevenção
PORTAIS DE SEGURANÇA: Apesar de filas, foliões aprovam as medidas de prevenção
Para quem está indo curtir o Carnaval de Salvador, é necessário primeiramente atravessar alguns portais de segurança, instalados pela Polícia Militar. Estes locais de fiscalização ficam nas entradas dos circuitos, e os foliões precisam passar por um detector de metais, antes de conseguir entrar no espaço da festa. Duas filas são organizadas, uma para homens e outra para mulheres, e a fiscalização inclui ainda a revisão de alguns objetos, como bolsas e sacolas.
No entanto, o trabalho intenso acaba gerando longas filas, que podem durar até minutos. No dia de abertura do Carnaval, filas se formaram no portal de segurança de Ondina, que dá acesso ao Circuito Dodô, gerando a reclamação de algumas pessoas. Neste segundo dia de festa, situação parecida acontece nos portais de segurança da Barra, que dão acesso ao mesmo circuito.
Apesar disso, algumas pessoas que enfrentaram a fila, ou ainda estavam nela, não pareceram descontentes com a medida de prevenção. A produtora de vendas, Adriana Assunção, passou pela revista no primeiro portão da Barra, concorda com a ação. “Eu já passei por dois portões, e achei a vistoria correta; estão usando detectores, mas eu achei tranquilo”, disse.
O engenheiro civil Robson Farias, que saiu da Paraíba para curtir a folia em Salvador, contou que não se incomoda com as filas. “Achei sensacional essa medida de vistoria em todos os portões que dão acesso a festa, dá uma sensação de segurança total”, afirmou.
Segundo policiais militares que estavam nos dois portões da Barra, desde as 12h desta sexta-feira (9/2), não houveram ocorrências nestes locais, e todos os foliões que passaram pela revista não foram detectados com armamento.
LEIA MAIS: LENTIDÃO: Foliões reclamam de longas filas em portal de segurança na Ondina
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.