PIPOCA INDIGNADA: Grupos se organizam em “bloquinho” para protestar durante Carnaval
PIPOCA INDIGNADA: Grupos se organizam em “bloquinho” para protestar durante Carnaval
No segundo dia do Carnaval de Salvador em 2018, um grupo resolveu sair às ruas com fantasias bem humoradas e cheias de críticas para “protestar” durante a folia. Intitulado “Pipoca Indignada”, o bloquinho é formado por alguns grupos de ativistas da capital baiana com o propósito de chamar a atenção dos foliões para questões políticas, sociais e ambientais.
O “Pipoca Indignada” surgiu em 2015. Este ano, o bloco contou com a colaboração coletiva de pessoas, e arrecadaram uma quantia para custear um grupo de percussão da Comunidade do Canabrava, e um carro multimídia. Segundo os organizadores, tudo é feito de maneira coletiva. As fantasias ornamentadas pelos participantes do bloco são feitas com material reciclado, e eles contam também com a ajuda de catadores, que vão coletando o lixo ao longo do percurso, que teve sua concentração na Barra.
Em 2018, os participantes do bloco se inspiraram em diversas questões para criarem suas fantasias – desde as malas de Geddel a canalização do Rio Jaguaribe. O grupo também critica o uso do espaço público para a construção de camarotes; tudo com o bom humor característico do Carnaval.
LEIA MAIS: CARNAVAL BRILHANTE: Glitter é item mais usado na maquiagem durante folia; Veja dicas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.