Cultura

DE BACH AO FUNK: Orquestra Sinfônica da Bahia chega aos 35 anos homenageando Bach e MC Fiotti

DE BACH AO FUNK: Orquestra Sinfônica da Bahia chega aos 35 anos homenageando Bach e MC Fiotti

Por Da Redação

DE BACH AO FUNK: Orquestra Sinfônica da Bahia chega aos 35 anos homenageando Bach e MC FiottiDivulgação / Gabriel Camões / Osba

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) completa 35 anos no mês de setembro e vai celebrar o aniversário com uma série de concertos acessíveis, nas salas do Teatro Castro Alves (TCA) e no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).


LEIA MAIS?QUE LADEIRA É ESSA??: Projeto resgata cultura e identidade de um canto histórico de Salvador


Nas apresentações, a orquestra vai fazer homenagens a compositores como o húngaro Franz Liszt (1811-1886) e ao escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), na apresentação da “Sinfonia Fausto”, na próxima quinta-feira (14/9), na sala principal do TCA.


Outro destaque da celebração acontece no dia 29 de setembrona véspera do aniversário da OSBA, quando a orquestra vai mostrar ao público como a música do barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) é capaz de atravessar os séculos, partindo de uma composição desse mestre da música até chegar aos dias de hoje, com uma performance inédita do funk ?Bumbum Tamtam?, de MC Fiotti.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 16h17


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.