DE BACH AO FUNK: Orquestra Sinfônica da Bahia chega aos 35 anos homenageando Bach e MC Fiotti
DE BACH AO FUNK: Orquestra Sinfônica da Bahia chega aos 35 anos homenageando Bach e MC Fiotti
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) completa 35 anos no mês de setembro e vai celebrar o aniversário com uma série de concertos acessíveis, nas salas do Teatro Castro Alves (TCA) e no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
LEIA MAIS: ?QUE LADEIRA É ESSA??: Projeto resgata cultura e identidade de um canto histórico de Salvador
Nas apresentações, a orquestra vai fazer homenagens a compositores como o húngaro Franz Liszt (1811-1886) e ao escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), na apresentação da “Sinfonia Fausto”, na próxima quinta-feira (14/9), na sala principal do TCA.
Outro destaque da celebração acontece no dia 29 de setembro, na véspera do aniversário da OSBA, quando a orquestra vai mostrar ao público como a música do barroco alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) é capaz de atravessar os séculos, partindo de uma composição desse mestre da música até chegar aos dias de hoje, com uma performance inédita do funk ?Bumbum Tamtam?, de MC Fiotti.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 16h17