PRÊMIO CAYMMI: Em sua segunda edição, premiação abre espaço para 110 artistas baianos
PRÊMIO CAYMMI: Em sua segunda edição, premiação abre espaço para 110 artistas baianos
Em sua segunda edição, o Prêmio Caymmi de Música terá 110 artistas indicados em 22 diferentes categorias, que serão anunciados no próximo dia 4 de julho. O público poderá conferir os vencedores em cerimônia aberta para 5 mil pessoas, marcada para agosto, na Conha Acústica do Teatro Castro Alves.
LEIA MAIS: DE GRAÇA: Parque da Cidade recebe última edição do Festival Caymmi neste final de semana
A premiação tem o objetivo de destacar a música produzida na Bahia, oferecendo o protagonismo da cena aos artistas do estado. Nesta edição, o evento faz também à Tropicália, um dos movimentos musicais brasileiros mais transformadores da nossa história recente.
Esta será a última etapa da edição 2016-2017 do evento. Recentemente, o Festival Caymmi de Música mobilizou a cidade em quatro edições de acontecimentos realizados entre os meses de abril e maio e que tiveram a música como fio condutor de uma movimentação cultural que envolveu um público de 15 mil pessoas.
LEIA MAIS: FESTIVAL CAYMMI DE MÚSICA: Evento vai levar música e arte ao Passeio Público, no Campo Grande
Com quatro categorias principais compostas por Canção, Música Instrumental, Show e Videoclipe, o Prêmio foi lançado em novembro de 2016 e, em um mês, chegou à marca de 489 inscritos.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (29/6):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.