TRÊS GERAÇÕES: Obras de avô, pai e filho são expostas como tributo à arte de uma família
TRÊS GERAÇÕES: Obras de avô, pai e filho são expostas como tributo à arte de uma família
Uma exposição de arte que homenageia o talento de um clã. O artista plástico Guel Silveira e o empresário e marchand Zeca Fernandes, pai e filho, se reuniram para criar uma mostra ?familiar?, com obras da dupla e do pai de Guel – e avô de Zeca -, o pintor Jenner Augusto.
Jenner foi considerado ícone do movimento de renovação das artes e de forte influência no modernismo do Brasil. Artista plástico, pintor, ilustrador, escultor e desenhista, nasceu em Aracaju, em 1924, e faleceu em Salvador, em 2003. É notório seu trabalho como ilustrador do livro Tenda dos Milagres, de Jorge Amado.
Batizado de Tríptico ? a Arte em 3 Gerações, o projeto terá como cenário o Salão de Arte Contemporânea do Palacete das Artes Rodin Bahia, na Graça. A mostra contemplará a tradição artística da família. O coquetel de lançamento é dia 11 de julho, e as obras ficam por lá até 3 de setembro, com entrada gratuita.
LEIA TAMBÉM: DIA DO ORGULHO GAY: LGBTs são mais visados em golpes de paquera pela internet; Veja cuidados
Com curadoria de Mario Brito, Tríptico traz pinturas e desenhos de Jenner e Guel, somados a fotografias de paisagens urbanas clicadas por Zeca.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.