Cultura

EM MEMÓRIA: Blogueiro escreve carta e homenageia mãe das quadrilhas do Arraiá

EM MEMÓRIA: Blogueiro escreve carta e homenageia mãe das quadrilhas do Arraiá

Por Da Redação

EM MEMÓRIA: Blogueiro escreve carta e homenageia mãe das quadrilhas do ArraiáSaulo Brandão

Do Blog Fora da Curva.


Salvador, 5 de junho de 2017


Celisa*,


Ainda ontem estive, por mais um ano, em seu Arraiá.


Sim, seu. Como foi seu o nome gravado no troféu da grande quadrilha vencedora, uma das tantas formas que arrumaram de conseguir levar adiante aquele evento e, ao mesmo tempo, lhe render máximas homenagens. Imagino sua expressão acanhada ao ver, aí de cima, tamanha aclamação.


Vou lhe confessar uma coisa. Com quase quinze anos frequentando aquele Arraiá do Galinho, pela primeira vez eu chorei sem saber do quê nem porquê.


Chorei como já tinha visto chorar tantos outros. De saudade. E também de orgulho; afinal, grandes nomes se perpetuam por suas obras. E lá estava a sua. De pé. Como uma tradição já de 28 anos.


Você estava ali.


Eu sentia isso contemplando crianças de cinco anos ou mais a se encantar por um espetáculo pelo qual você se apaixonou ao longo de toda uma vida.


Sentia na emoção dos produtores e no esboço contido de saudade no rosto de minha mãe. Sinto agora, em minha voz embargada ao revisar este texto.


Mas, quer saber? Também estávamos felizes.


Felizes porque deu tudo certo. Tudo nos conformes. Houve quem caísse, se atrasasse, houve até mesmo quem ousasse contestar o tempo do cronômetro. Estava tudo ali. O ânimo, as cores, o brilho, as cantigas de Luiz Gonzaga, a noiva, o noivo, o carcará.


Lá estava eu também. Aplaudindo.


Dizem os gregos que o aplauso chama a atenção do divino para o que se passa na Terra. Eu chamava a sua ? ?Olha, Céu! Olha como está, como continua lindo!?.


Ah, como você amava esse Galinho? Nome seu. Mérito seu. E que bom, que bom que viu ele crescer! Hoje, com roda gigante e um palco belíssimo, grandes estrelas vêm lhe prestar deferência.


No mais, estavam todos por lá: Célia, Nei, Carla, Casemiro, Alex, Rick, Gabriel, Eduardo, Camila, Pablo, Tairine, Rosana.


Não se preocupe. Sua linha de frente estava e ficará a postos.


Sempre com saudade, Felicidade.


Um beijo,


De seu eternamente grato sobrinho,


Matheus.


*Com objetivo de promover e manter a tradição das quadrilhas juninas no nordeste, Celisa Felicidade criou o Arraiá do Galinho em 1989. Falecida em dezembro de 2016, era coordenadora de produção da TV Aratu, empresa na qual trabalhou a maior parte da vida e onde continua sendo referência, amada e lembrada por todos.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.