ADEUS: Jerry Adriani, ídolo da MPB, morre aos 70 anos no Rio de Janeiro
ADEUS: Jerry Adriani, ídolo da MPB, morre aos 70 anos no Rio de Janeiro
O cantor Jerry Adriani morreu aos 70 anos na tarde deste domingo (23/4) no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Vitória onde estava de tratando contra um câncer. Além da doença, o artista tinha sofrido uma trombose.
Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Tornou-se artisticamente conhecido com o nome de Jerry Adriani e iniciou vida como cantor profissional em 1964, com o LP Italianíssimo.
Além de cantor, também foi apresentador e ator. Entre 1967 e 68, na TV Tupi, comandou “A Grande Parada” (junto com Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pera).
LEIA MAIS: GARANTIA: Ingressos para Ba-Vi na Fonte Nova começam a ser vendidos antes do primeiro jogo
No cinema fez três filmes como ator/cantor ?Essa Gatinha a Minha? (com Peri Ribeiro e Anik Malvil) ?Jerry, A Grande Parada?, ?Jerry em busca do tesouro? (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara). Nessa mesma época, final dos anos 60, ganhou o titulo de Cidadão Carioca com o projeto do deputado Índio do Brasil.
O horário e local de enterro de Jerry não foi informado pelos familiares. A equipe médica do hospital ainda não informou as causas da morte do cantor.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.