A FAVELA DÁ UM BAILE: Terceira edição do Festival das Periferias conta com música, dança, teatro e debates
A FAVELA DÁ UM BAILE: Terceira edição do Festival das Periferias conta com música, dança, teatro e debates
A terceira edição do ?Festival das Periferias ? cada quebrada um ritmo?, com o objetivo de instigar a juventude das periferias a questionar o seu papel na sociedade, tem programação composta por música, dança, teatro e debates, aberta a quem quiser participar. O festival acontece entre os próximos dias 15 e 18, no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador. Além das apresentações artísticas, a iniciativa conta ainda com seminário, minicursos e o 1º Concurso Música de Favela. O show de encerramento ficará por conta da cantora Larissa Luz.
LEIA MAIS: Moradores voltam a protestar por falta d?água no Subúrbio de Salvador
O evento, totalmente gratuito, integra o projeto Formação em Produção e Gestão para Jovens de Coletivos Culturais, realizado pela ONG Cipó, e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e da Secretaria de Cultura (Secult). Um dos diferenciais da produção do evento é a participação direta de jovens entre 15 e 24 anos oriundos de coletivos, organizações e grupos culturais do subúrbio na produção.
Festival ? Pela primeira vez, o festival promove em sua grade o Concurso Música de Favela, que tem o compromisso de reconhecer os ritmos e talentos das periferias da cidade. Qualquer jovem compositor residente em bairro periférico de Salvador, com idade entre 15 e 29 anos, pode participar da competição artística. Serão aceitas inscrições de músicas inéditas, de gênero livre, e com temática sobre juventude e periferia. Na etapa final do concurso, as seis composições selecionadas serão apresentadas ao vivo para o público e para os jurados. Para concorrer, basta acessar à ficha de inscrição.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.