RELEMBRE: Quais foram os momentos mais marcantes do Carnaval 2017 na Barra?
RELEMBRE: Quais foram os momentos mais marcantes do Carnaval 2017 na Barra?
Carnaval passou mas o ‘gostinho de quero mais’ ainda não saiu da boca. A festa este ano teve muitas surpresas. Cada dia uma emoção diferente, preparando a gente para — agora sim — mais um ano.
O Aratu Online vai ajudar você a relembrar os momentos mais marcantes do Carnaval no circuito Dodô (Barra-Ondina) e fazer com que essa saudade tenha prazo de validade de um ano.
Confira:
1. O Gueto invadiu a Barra “pela porta da frente”
Você goste ou não, nenhum outro cantor, além de Igor Kannario, tem a “linguagem da favela”. O cantor-vereador se apresentou, pela primeira vez, no circuito Dodô e levou sua pipoca INIGUALÁVEL para desfilar. Mesmo com a pouca disposição da polícia, o cantor seguiu do Farol da Barra até Ondina pedindo paz e repreendendo o comportamento de quem se envolvia em brigas. Cumprimentou a imprensa, brincou com crianças e explicou, incansavelmente, que a favela também precisa ser respeitada. Principalmente por aqueles que residem ali, onde a mensagem estava sendo dada, um dos bairros mais ricos de Salvador.
2. A volta curiosa de Netinho aos palcos
Cinco anos. Esse foi o tempo que Netinho levou afastado da sua maior alegria: cantar em Salvador. Neste Carnaval, a história começou a ser recontada: um dos maiores símbolos de axé dos anos 90 cantou, por quase 3 horas, em um camarote do circuito Dodô. Apesar de, vez ou outra, usar o banquinho que estava lá para recebê-lo quando batesse o cansaço, aguentou firme e cantou seu repertório nostálgico, como se estivesse preso à um axé que, para sua tristeza, tem existido cada vez menos no cenário baiano.
3. Parou por quê?
O trio de Moraes Moreira sofreu um problema mecânico e parou no meio do circuito Dodô, travando todas as atrações que vinham atrás no último dia de Carnaval. Os artistas desligaram os instrumentos e até os leds do caminhão. Na madrugada de domingo para segunda o trio já havia apresentado os mesmos problemas.
O artista aproveitou a oportunidade para desabafar: ?vocês sabem que nós estamos na Bahia, terra da magia, mas aqui também tem muito olho gordo?, disse incrédulo com o que estava acontecendo. Moraes completa 70 anos de idade em 2017 e 46 de trio elétrico.
4. Do doce à palhaçada
A cantora Ivete Sangalo, que não se apresentou em nenhum circuito no último dia de Carnaval, aproveitou a folga para curtir a folia de pipoca. Ela, o marido Daniel Cady e mais um grupo de amigos se fantasiaram de palhaços e caíram na festa atrás dos trios de Claudia Leitte, Durval Lelys e Bell Marques. No final da noite, Ivete postou as fotos do seu último dia de Carnaval no seu perfil oficial no Instagram.
5. Enquanto houver Carla Perez e Xanddy, a Bahia ainda acredita no amor
Durante a passagem do grupo Harmonia do Samba, o vocalista Xanddy fez uma homenagem à sua esposa, a apresentadora da TV Aratu, Carla Perez. Eles trocaram um selinho ao vivo e ele disse: ?Senhoras e senhores, a mulher da minha vida?. Único jeito possível de encerrar o Carnaval.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 11h15