TÁ LIMPEZA: Descartes de ambulantes são retirados de circuito pouco antes do início da folia
TÁ LIMPEZA: Descartes de ambulantes são retirados de circuito pouco antes do início da folia
É verdade que, a cada dia, quando os últimos blocos deixam as ruas dos circuitos do Carnaval, a turma da limpeza entra em ação e retira toda a sujeira espalhada nos espaços da folia. Porém, esse trabalho precisa sempre de um reforço, quando se aproxima o horário de reinício da festa.
O problema é que, nesse intervalo de tempo, as avenidas ficam com vários montinhos de descartes produzidos pelos vendedores ambulantes, que se preparam para mais um dia de trabalho. Nesta segunda-feira (27/2), por volta das 14h, o Aratu Online fez uma rápida passagem no Circuito Dodô e viu, de perto, a situação.
Havia muitas embalagens vazias espalhadas na pista. No entanto, já tinha chegado, também, um caminhão de coleta da Limpeza Urbana para fazer o recolhimento da sujeira e deixar tudo pronto para a invasão da folia.
Segundo informações da Prefeitura de Salvador, 3.100 agentes de limpeza entram em ação todos os dias pela manhã nos circuitos do Carnaval, munidos de vassouras, compactadores e caminhões-pipa com mangueiras de pressão para limpar os espaços da festa.
São utilizados cerca de quatro mil litros de detergente bactericida e aromatizante dissolvidos em aproximadamente 1,2 milhão de litros de água para devolver aos foliões o circuito ?limpo e cheiroso? na manhã seguinte. A garantia é dada pelo presidente da Limpurb, Kaio Moraes, que acompanha e checa pessoalmente a qualidade do serviço realizado.
LEIA MAIS: CONSCIENTE: Patrocinada pelo estado, Vingadora tira ?maconha? da música de MC G-15
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.