BARRADO NO BAILE: Preso na avenida, homem é conduzido ao presídio por envolvimento com o tráfico
BARRADO NO BAILE: Preso na avenida, homem é conduzido ao presídio por envolvimento com o tráfico
Para dar cumprimento a mandados de prisão em aberto durante o período do Carnaval, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polinter estão trabalhando de forma integrada nos postos da Polícia Civil, localizados em Ondina e na Piedade.
Por meio da Central de Mandados de Prisão do DHPP e do banco de mandados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), as equipes pesquisam o histórico de pessoas conduzidas aos postos. Em uma dessas consultas Jackson Silva dos Santos, o “Jaco”, de 22 anos, que tinha mandado em aberto por tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi preso.
LEIA MAIS: MORTES NO CURUZU: Polícia investiga se atentado tem relação com o tráfico de drogas
Jackson era alvo da operação Orion, ocorrida em 2012, para desarticular duas quadrilhas envolvidas com o comércio de entorpecentes e homicídios nos Bairro da Paz e Alto do Coqueirinho. Ele já foi encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do DHPP, além de consultar mandados em aberto, o departamento e a Polinter fazem a análise processual da pessoa consultada. “Verificamos se o conduzido já foi preso ou se está em livramento condicional ou em benefício de liberdade provisória com restrição”, explica o delegado. O DHPP solicitará a revogação do benefício de quem for flagrado nessa situação.
LEIA MAIS: DESCONSERTO: ?Vamos mudar de assunto?, diz ACM Neto sobre término de noivado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.