A SUJEIRA DA FOLIA: Prefeitura deve recolher 1.800 toneladas de resíduos no Carnaval de Salvador
A SUJEIRA DA FOLIA: Prefeitura deve recolher 1.800 toneladas de resíduos no Carnaval de Salvador
LEIA MAIS: UNIFORME DA FOLIA: Catadores de latinha recebem hoje kit para o Carnaval
Na folia de 2016, o órgão recolheu durante todo o período pouco mais de 1.607 toneladas de resíduos sólidos. Já de resíduos recicláveis, no ano anterior foram coletados 130 mil quilos de material. Para este ano, este número deve crescer e atingir 143 mil quilos. De acordo com o comparativo das operações de limpeza realizadas nos carnavais dos anos anteriores, o circuito que reúne mais resíduos é o Dodô (Barra/Ondina).
LEIA MAIS: ?NÃO GOSTA DE CARNAVAL??: Saiba tudo sobre a cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo
Para isso, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vai contar com o apoio de 3,1 mil colaboradores que vão atuar nas atividades de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, asseio de instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos em todos os circuitos e nas vias de acesso aos percursos.
Também será realizada durante a operação de limpeza no período carnavalesco uma ação de coleta seletiva através de 14 cooperativas de catadores e de uma associação de catadores autônomos. Ao todo serão 625 catadores cooperativados que vão atuar nos circuitos carnavalescos e nos camarotes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.