PREVENÇÃO: Salvador terá postos de detecção de DSTs na Barra e no Campo Grande durante o Carnaval
PREVENÇÃO: Salvador terá postos de detecção de DSTs na Barra e no Campo Grande durante o Carnaval
Dois postos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) serão instalados nas proximidades dos circuitos do carnaval de Salvador. Neste ano, quem tiver testagem positiva para sífilis poderá começar o tratamento imediatamente no local.
A informação foi divulgada hoje (17) pela prefeitura de Salvador que vai instalar os postos Fique Sabendo próximo ao Farol da Barra e ao Campo Grande. Nos locais, os foliões também poderão realizar testes para detecção do vírus HIV e de doenças como as hepatites B e C.
LEIA MAIS: BUZU NO PRÉ-CARNAVAL: Prefeitura prepara operação especial de transporte para Fuzuê e Furdunço
Os serviços serão oferecidos gratuitamente, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 10h às 21h, no Campo Grande, e das 10h às 22h, no Farol da Barra.
Além disso, a Prefeitura de Salvador anunciou que distribuirá, gratuitamente, cerca de 2 milhões de camisinhas durante a festa, em dez módulos assistenciais e, também, nos dois postos do Fique Sabendo.
No ano passado, os postos do Fique Sabendo realizaram 6.150 testes rápidos ? 57 foram positivos para HIV, 228 para sífilis e 20 para hepatite C.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.