Cultura

POLÊMICA SEPULTADA: Dia extra no Carnaval será bancado por patrocinadores, diz presidente da Saltur

POLÊMICA SEPULTADA: Dia extra no Carnaval será bancado por patrocinadores, diz presidente da Saltur

Por Diorgenes Xavier

POLÊMICA SEPULTADA: Dia extra no Carnaval será bancado por patrocinadores, diz presidente da SalturValter Pontes/Divulgação

A polêmica gerada durante a semana sobre os custos gerados por um dia extra no Carnaval 2017 foi aparentemente sepultada pelo presidente da Saltur, Isaac Edington. Durante coletiva organizada pela cervejaria que patrocina o evento, na tarde desta quinta-feira (9/2), ele afirmou que os custos da festa programada para o dia 21, na Barra, não sairão dos cofres públicos. ?Esta questão já foi sepultada. Está garantida a segurança pública?.


Edington informou ainda que representantes da empresa privada, da prefeitura de Salvador e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) chegaram a um acordo. ?Os patrocinadores assumirão os custos da festa?. Contudo, não ficou claro como será feito o repasse do dinheiro.


LEIA MAIS: DUELO POLÍTICO: Abre alas vira palco de disputa entre Neto e Rui às vésperas do Carnaval


O presidente da Saltur esclareceu ainda que o evento programado para o dia 21 não pode ser, em sua opinião, encarado como parte da festa, que será aberta oficialmente no dia 22, em evento programado para a Praça Municipal. ?O Carnaval continua com a mesma quantidade de dias do ano passado. O evento do dia 21 é um presente para a cidade?.


Sobre a expectativa para o maior evento popular do mundo, Isaac conta que espera que seja mais um ano de sucesso. ?O desafio é sempre tentar fazer com que o Carnaval avance. Nossa intenção é fazer uma grande festa?.


LEIA MAIS: TRÉPLICA: Segurança Pública mantém discussão com prefeitura e pede patrocínio à PM


E o histórico e tradição de Salvador contribuem para o resultado final. ?Me desculpem as outras cidades, mas nenhuma outra consegue reproduzir o que vamos fazer aqui. O Carnaval de Salvador atende a todos os gostos?.


Sobre as críticas daqueles que dizer que baiano só quer saber de festa, o presidente da Saltur é categórico. ?Em Salvador, festa é coisa muito séria. A economia da cidade precisa disso?.


LEIA MAIS: ?Ampliação repentina de festas relacionadas ao Carnaval é falta de respeito com a população?, dispara SSP-BA


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.