Controverso hit do verão, o polêmico funk ‘Deu Onda’ ganha versão lésbica; Ouça
Controverso hit do verão, o polêmico funk ‘Deu Onda’ ganha versão lésbica; Ouça
Um dos hits mais controversos deste verão, o funk Deu Onda ganhou uma versão LGBT. Na letra, que também combina declaração de amor e uma boa dose de obscenidade, a abordagem agora é do ponto de vista da relação entre duas mulheres.
O famoso refrão ?meu pau te ama? foi trocado por outras três afirmações: ?minha xota te ama?, ?minha língua te ama? e também ?meu grelo te ama?. Quem assina a nova versão é a rapper e DJ paulistana Luana Hansen.
Leia mais: DADDY LOVES YOU: Dupla faz versão de ?Deu Onda? em inglês; Assista
Entusiasta do funk de MC G15, ela começou a brincar com a possibilidade de uma letra que representasse as mulheres lésbicas nas festas em que discoteca em São Paulo. ?Eu baixava o som e cantava o novo refrão no microfone e a galera comemorava?, conta em entrevista ao HuffPost Brasil.
Incentivada pelos amigos, Luana resolveu fazer uma versão caseira da música. Na mesma base usada por MC G15, inseriu a nova letra e, na última segunda-feira (16/01), divulgou o resultado em sua conta no Soundcloud.
Confira:
?Desde o dia em que divulguei a música, tenho recebido mensagens de mulheres do Brasil inteiro?, comemora. A identificação com a música não tem ocorrido apenas com o público lésbico. ?Tenho visto mulheres marcando os namorados e muitas têm me falado que esta é finalmente a versão que elas podem cantar?, conta.
A MC acredita que é urgente que as mulheres falem sem tabu sobre sua sexualidade. Apesar da adesão positiva para além do meio LGBT, Luana afirma que a letra tem compromisso em dar visibilidade à comunidade lésbica.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.