HAJA FÔLEGO: Em coletiva, prefeito ACM Neto confirma 300 atrações sem corda no Carnaval 2017 de Salvador
HAJA FÔLEGO: Em coletiva, prefeito ACM Neto confirma 300 atrações sem corda no Carnaval 2017 de Salvador
Na manhã desta terça-feira (17/01), o prefeito ACM Neto apresentou, em coletiva de imprensa, os primeiros detalhes sobre o Carnaval 2017. Oficialmente, até agora, dois patrocinadores estão confirmados: Skol e AirEuropa (que financia a festa pelo terceiro ano consecutivo).
De acordo com o prefeito, ainda há negociações ?avançadas? com mais uma empresa, que será anunciada em breve, já que está tudo ?apalavrado?. Os valores das cotas de cada companhia também não foram informados, mas a conta final será de R$ 50 milhões, entre recursos da iniciativa privada e da prefeitura.
Serão ao todo 700 horas de música, com 300 entidades já confirmadas e 300 atrações sem cordas. ?Vamos bater o recorde da quantidade de atrações sem corda que vão desfilar em nossa cidade; sejam aquelas atrações diretamente patrocinadas pela prefeitura, pelo governo do Estado ou pela iniciativa privada?, explicou Neto.
Leia mais: ENSAIO DO HARMONIA: Claudinha, Ivete e Sorriso Maroto fazem a festa com Xanddy
Este ano, a folia momesca terá como tema ?Cidade da Música?. Em seu discurso, o gestor afirmou que “o Carnaval de Salvador esse ano celebra a música”. Para tanto, fez uma menção ao ano passado.
“(Em 2016) foi convite pras pessoas virem pra rua, celebrando o folião. Como já foi homenageado, agora é a hora de celebrar a música, que de certa forma é marca diferenciadora da nossa terra. Ao celebrar música, celebramos artistas, história, forma de ser, nosso povo?, explicou Neto.
PRÉ-CARNAVAL
Os festejos começam com o pré-carnaval ? a expectativa é de um público de 900 mil pessoas no Fuzuê (sábado, 18/02) e no Furdunço (domingo, 19/02). O Fuzuê, no circuito Ondina-Barra, terá 21 artistas de sopro e percussão, quase o dobro do ano passado. O Furdunço, no mesmo local, contará com 34 atrações.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 11h10