BAHIA EM CENA: Roteirista baiano é finalista em festival no México
BAHIA EM CENA: Roteirista baiano é finalista em festival no México
Depois de “Narcos”, é a vez de outro brasileiro ganhar reconhecimento escrevendo sobre a história da cocaína na América Latina. O roteiro de longa-metragem “A Lagosta Branca” (“The White Lobster”, em inglês), um drama escrito por Gabriel Brugni e inspirado em acontecimentos reais, foi selecionado para a 7a edição do Oaxaca Film Festival, no México, que acontecerá entre os dias 8 e 15 de outubro de 2016.
O roteiro, que concorre aos prêmios de “Melhor Conceito Original”, “Melhor Roteiro ? Global” e “Melhor Roteiro ? Gênero Família”, conta a história de um menino que pesca um pacote de cocaína e acredita estar diante de um amuleto da sorte. Enquanto isso, pessoas em seu povoado empenham-se em achar o pacote para revendê-lo aos traficantes por uma fortuna.
“Eu já tinha lido várias reportagens sobre o aparecimento das ‘lagostas brancas’ [nome dado aos pacotes de cocaína] na Nicarágua, mas nunca soube de um filme escrito a respeito. É uma grande satisfação ser reconhecido por um festival como o de Oaxaca, por onde já passaram tantos grandes nomes”, afirma o roteirista.
Brugni nasceu em Valença, interior da Bahia. Viveu mais de uma década em Salvador, onde iniciou sua carreira profissional, escrevendo matérias e quadros para a televisão. Ele reside atualmente em Los Angeles, na Califórnia.
Foto: Divulgação