Com a presença da revelação Jadsa Castro, evento ‘Farofeira’ promete agitar cenário cultural de Salvador
Com a presença da revelação Jadsa Castro, evento ‘Farofeira’ promete agitar cenário cultural de Salvador
Os baianos e turistas poderão conferir no próximo domingo (7/8), das 14h às 20h, um evento diferente, inovador e independente: a Farofeira. Produzido por jovens baianos de diferentes áreas, o evento, que será realizado no Espaço Oikos, no bairro da Pituba, tem como proposta movimentar o cenário cultural de Salvador.
Será uma espécie de plataforma para unir experiências e agrupar projetos e ideias. Na sua estreia, a Farofeira apresenta ao público programações já conhecidas, como uma feira com expositores de marcas independentes, culinária saudável e boa música com a revelação Jadsa Castro.
A novidade fica por conta de outras atividades, como o PAPO|||RETO: um momento de ?troca de experiências?, no qual duas personalidades da cidade vêm para falar dos seus projetos. Nesse primeiro momento serão: Renata Berenstein, idealizadora do grupo teatral ?Os Insênicos? e Ariadne Carvalho, arte – educadora responsável em promover atividades de contação de história na rede pública de ensino.
Outra atividade criada que poderá ser conferida no evento é o lançamento do projeto PODE#LER, iniciativa de incentivo à leitura e acesso ao livro. Futuramente há a intenção de levar o projeto a outros lugares, como padarias e mercadinhos, um kit de livros com a tag PODE LER, autorizando as pessoas à pegar o livro.
Por conta desse projeto, também se terá na Farofeira um momento de ‘contação’ de história para a criançada e um sarau com microfone aberto. No melhor estilo ?faça você mesmo?, Farofeira promove a produção intelectual local pelo viés da cultura e difusão de conteúdo. Por meio dessa rede de ideias, a ação oferece alternativas de conhecimento e atuação no contexto social. Cada iniciativa desenvolvida pode ser vivenciada por todas as faixas etárias que pretendem ocupar os espaços da cidade, fora os convencionais, e fortalecer a economia criativa.