PONTAPÉ: Torres da Lapa inaugura palco do Arraiá com pegada sertaneja e viola nordestina
PONTAPÉ: Torres da Lapa inaugura palco do Arraiá com pegada sertaneja e viola nordestina
“Muito boa noite, meus queridos! É um prazer está com vocês hoje aqui?. Foi desse jeitinho manhoso de pedir licença que o cantor Rodrigo Torres começou o show da Torres da Lapa na noite desta sexta-feira (03/6), na 27ª edição do Arraiá do Galinho. A banda liderada pelos irmãos Rodrigo, Peu e Segudinho Torres foi a primeira a subir no palco principal do evento, realizado no Parque de Exposições.
Um dos principais destaques da música baiana, a Torres da Lapa tem conquistado o carinho o público por onde passa. A banda aposta no gênero sertanejo, responsável por revelar grandes artistas como Marília Mendonça e Henrique e Juliano. ?Já passei por bandas de forró mais tradicionais como Filomena Bagaceira, mas depois de um tempo a família se juntou novamente para fazer esse som para a galera?, contou Rodrigo Torres enquanto caminhava pela passarela que dá acesso ao palco. O cantor também já integrou o grupo Seu Maxixe.
Apesar de jovem, a Torres da Lapa mantém em sua musicalidade instrumentos que dão características aos ritmos nordestinos, como a viola. ?Temos também a sanfona que é essencial para bandas que fazem esse som?, disse o cantor que garante que a mistura de ritmos é essencial para movimento: “A mistura é sempre bom. Ano passado gravamos a música “Agora Chora” com Ivete Sangalo. Ela fez grande sucesso, até hoje está na boca do povo e, é claro, vamos toca-las aqui hoje”. No repertório Torres da Lapa, sucessos como “Infiel”, da goiana Marília Mendonça, e “Sorry”, do cantor Justin Bieber não ficam de fora.
Confira um trecho da apresentação da Torres da Lapa: