Cultura

Instituto Cervantes exibe filmes de terror com entrada franca

Instituto Cervantes exibe filmes de terror com entrada franca

Por Da Redação

Instituto Cervantes exibe filmes de terror com entrada francaDivulgação

O Instituto Cervantes de Salvador promove a partir do dia 24 de fevereiro o evento gratuito ?Quartas do Terror?. São exibições de filmes do moderno cinema espanhol que tem o terror como gênero. O primeiro filme será ?Fragiles?, de Jaume Balagueró. O programa prossegue com exibições sempre na última quarta-feira de cada mês, às 18h30, no auditório do Cervantes em Salvador, que funciona na Ladeira da Barra. Informações: 3797-4667


?Frágiles?conta a história de um hospital infantil à beira do fechamento depois de mais de um século de funcionamento, aterrorizado por uma misteriosa ?garota mecânica?, que supostamente vive no andar superior do prédio. Oculta entre as sombras, esse personagem se faz cada vez mais presente no desenrolar da película, movendo-se entre os corredores. Uma enfermeira americana resolve superar seus próprios medos para enfrentar a criatura e proteger as crianças que ainda ocupam os leitos do hospital.


Produzido em 2005, o filme venceu o Prêmio Goya (o mais importante da Espanha na área de cinema) na categoria Efeitos Especiais. A direção é de Jaume Balagueró, cineasta espanhol que se especializou em películas de terror. Seu primeiro filme, Los Sin Nombres, foi realizada em 1999.


Quartas do Terror


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.