Beto Jamaica e Compadre Washington falam sobre hit “Bota a Cara no Sol” e comentam sucesso da Vingadora
Beto Jamaica e Compadre Washington falam sobre hit “Bota a Cara no Sol” e comentam sucesso da Vingadora
Com quase 25 anos de histórias para contar, o grupo É o Tchan, comandado por Beto Jamaica e Compadre Washington, retornou ao cenário musical da Bahia com força total. Após um período de pausa, os líderes da banda baiana resolveram retornar com uma nova roupagem, sem deixar de lado a sua essência. Com coreografias e danças bastante agitadas, que contagiam a todos, o É o Tchan marcou o Carnaval deste ano apresentando ao público mais um sucesso de carreira. O hit ?Bota a Cara no Sol?, ganhou uma proporção imensa durante o período que antecipou a folia baiana e teve seguimento durante toda a festa momesca.
Sem pretensão de ser a tão disputada ?Música do Carnaval?, a canção fala sobre as mulheres, e também sobre os homens, levantando a auto estima das pessoas. ?Ganhamos três troféus neste Carnaval com essa música. Fizemos ela sem pretensão nenhuma de concorrer a nada. A intenção era chamar para nossos ensaios de verão, que aconteceram no Clube Espanhol. Mas ai virou este sucesso todo, e as pessoas entenderam a mensagem que queríamos passar?, disse Beto Jamaica.
Questionados sobre o sucesso inesperado da ?Vingadora?, que conquistou o público brasileiro com o hit ?Paredão Metralhadora?, Beto e Washington elogiaram o grupo, liderado por Tays Reis, e ainda comentaram sobre a canção que fez celebridades e artistas de quase todos os estilos caírem na onda do ?trá trá trá?. Eles ainda ressaltaram que não existiu uma disputa sobre quem iria levar o título mais esperado da maior festa popular do Brasil, descartando a rivalidade entre o Tchan e a banda de arrochadeira.
?A música da Vingadora, realmente chegou muito forte e bem. O Brasil todo aprendeu a dançar e cantar, e diferente do que muitos pensam, não foi uma disputa, o Carnaval da Bahia que acabou ganhando com isso tudo. A banda veio com a pretensão de ganhar o título de ?Música do Carnaval?, já nós, emplacamos ?Bota a Cara no Sol? como Hit do Verão, essa é a diferença. Só que nossa música chegou em uma proporção tão grande, que ganhou alguns troféus. Mas graças a Deus, está todo mundo ?junto e misturado?, tanto a Vingadora, quanto Bell, Léo Santana, Psirico, Harmonia e Filhos de Jorge, estavam com canções muito boas para período?, falaram.
Sobre os momentos marcantes da folia de 2016, eles comentaram sobre o retorno ao bloco ?As Muquiranas?, e também se emocionaram ao falar sobre a Pipoca do Tchan que aconteceu na sexta-feira de Carnaval, no circuito Barra/Ondina. ?Voltar a tocar nas Muquiranas foi bastante marcante para nós. Ficamos quase 10 anos fora do bloco, e voltamos com tudo, agradamos todos os foliões, com muita alegria, vestidos de ?Spice Girls? ? Fantasia do Bloco em 2016. Já a Pipoca, foi maravilhosa. Tinha público de todos os estilos e idade. Tinha jovem, pessoas mais velhas, crianças, todo mundo dançando e fazendo as coreografias da banda. Fora que tínhamos uma vontade muito grande de voltar ao circuito. Foi tudo muito lindo, foi uma saudade bacana que matamos do folião pipoca?, relembraram.
Sendo uma das grandes bandas que marcaram a história do Axé Music nos anos 90, é notável que o retorno do Tchan está trazendo uma nova fase para a música baiana. ?O nosso retorno está contribuindo bastante para dar mais força ao cenário musical da Bahia, que ultimamente anda meio adormecido. É claro, unindo forças com artistas como Ivete Sangalo, Psirico e Harmonia do Samba, para agregar mais valor?, conta Compadre, que também fez questão de falar sobre as novas apostas que estão surgindo no mercado.
Prova disso, é que muitas pessoas se inspiram no Grupo para realizar momentos que podem ficar marcados por toda vida.
No Universo Axé na Laje desta quarta-feira (17), Jean, 22 anos, e Edileuza, 17 anos, formalizaram a união de quase 2 anos, em um noivado surpresa que aconteceu durante o programa, emocionando a todos os presentes, inclusive o apresentador Alex Lopes e os integrantes do É o Tchan que participaram da celebração.