COMIDA DE RUA: Corredor gastronômico leva iguarias para foliões
COMIDA DE RUA: Corredor gastronômico leva iguarias para foliões
O Carnaval de Salvador contou com uma novidade neste ano de 2016. É o corredor gastronômico, que fica em uma transversal da Avenida Oceânica. Durante a noite de segunda-feira (08/02), a reportagem do Aratu Online esteve no local, que estava bastante movimentado, e percebeu que os cozinheiros aprovaram a ideia.
O vice-presidente da Associação dos Chefs de Comida de Rua da Bahia (Ascorba), Jeferson Pereira, comemora a realização da feira. “A ideia do corredor gastronômico já estava na cabeça. Fomos até a Semop [Secretaria Municipal de Ordem Pública], onde fomos muito bem recebidos pela secretária Rosemma Maluf, que apoiou e comprou a nossa ideia. Ela pediu aos agentes que eles cedessem o espaço que a gente precisasse e estamos aqui”, destaca.
O militar Acássio Torres, que ajuda sua esposa em uma das barracas, diz que a refeição mais pedida pelos clientes é um hambúrguer, que sai por R$ 15. “É muito bom. Ele vem com molho, batata, cebola caramelizada, queijo e molho de mostarda com ervas. É o que o povo mais pede”. Torres festeja ainda o sucesso da iguaria. “Já vendemos todos hambúrgueres que trouxemos hoje. Amanhã vamos trazer mais”, promete.
O vice-presidente da Ascorba diz ainda que “está realizando um sonho” e afirma que o retorno está sendo positivo. “Temos aqui doze chefs de cozinha, onde turistas e pessoas locais estão elogiando sempre, todo dia, dizendo que estava mesmo precisando deste espaço aqui na Barra. Não é mais aquela coisa amadora, como os espetinhos. Hoje temos comidas artesanais, hambúrgueres de costela, yakissoba, pernil. A diversidade é grande”, conta Pereira.
Questionado sobre o retorno do corredor gastronômico em 2017, Jeferson Pereira é enfático ao dizer que “já é certo, não só na Barra quanto no Campo Grande”.