Cultura

POLÍTICA NO CARNAVAL: Governador e Prefeito voltam às turras após ligeira trégua

POLÍTICA NO CARNAVAL: Governador e Prefeito voltam às turras após ligeira trégua

Por Diorgenes Xavier

POLÍTICA NO CARNAVAL: Governador e Prefeito voltam às turras após ligeira tréguaDinaldo dos Santos

O Carnaval de Salvador chega ao seu quinto dia oficial e uma pergunta está no ar: quem é mesmo o dono da festa? Cadê aquele gordinho simpático que no primeiro dia recebeu a chave da capital baiana, foi coroado como rei e depois sumiu? Não é ele o rei da folia?


Melhor deixar quieto. Acho que nem ele mesmo está se importando com isso. Afinal, todos viram qual era a maior felicidade de Momo, após a coroação: pagar as suas dívidas com o prêmio de R$ 10 mil que ganhou.


Então, já que o reinado é frágil, manda mesmo quem sempre esteve no poder. E como sempre acontece, este ano não está sendo diferente. Neste domingo (07/2), dia principal do Carnaval no Circuito Osmar ? o mais tradicional da festa ? aqueles mesmos que entregaram a chave para Momo eram os mais aguardados no Campo Grande, antes da chegada das verdadeiras estrelas.


rui costa

Rui Costa atendeu à imprensa na entrada do camarote no Campo Grande. Foto: Dinaldo dos Santos


Por volta do meio dia, o governador Rui Costa (PT) chegou acompanhado da família e com um sorriso no rosto atendeu, prontamente, à imprensa, que o aguardava na entrada do seu camarote. Comemorou, inicialmente, o índice baixo da violência neste Carnaval, além da prisão do criminoso que cometeu o único homicídio da festa, até então.


Rui não quis se estender em política, mas com relação à sucessão municipal deixou claro que o soteropolitano é prático e que, neste momento, não está interessado em nomes. ?O povo quer conhecer propostas que façam sua vida melhorar?, disse, acrescentando que quem conseguir convencer neste sentido estará no caminho certo.


acm neto

Apressado, o prefeito de Salvador falou rapidamente sobre a festa. Foto: Dinaldo dos Santos


Apressado e com um semblante carregado, o prefeito de Salvador não estava pra muita conversa. Até parecia que não foi curtir a rua. ACM Neto (DEM) chegou uns quarenta minutos após o governador e ao perceber a presença da imprensa, apontou para o relógio e foi logo dizendo: tem que ser rápido porque estou com pressa.


Neto disse que, ainda, não possui números de um balanço sobre a festa, mas  comentou que Salvador está mostrando como é que se faz um Carnaval com organização. ?São dois milhões de pessoas nas ruas com tudo funcionando?.


Questionado sobre um comentário negativo de Rui, com relação à exclusividade da Schincariol nos circuitos da folia, disparou: ?Isso não é assunto para governador tratar. Acho que antes de opinar, ele deveria tirar a exclusividade da venda de Itaipava na Arena Fonte Nova?, disse, abandonando, em seguida, os jornalistas que lhe cercavam.


rosema e silvio

Rosemma Maluf e Sílvio Pinheiro. Foto: Dinaldo dos Santos


Entre os que acompanhavam o grupo do prefeito, os secretários municipais Sílvio Pinheiro (Sucom) e Rosemma Maluf (Semop) foram unânimes em dizer que Carnaval não é cenário  para política, mas sim de muito trabalho. Entre os cotados a candidato a vice-prefeito da cidade nas próximas eleições, Pinheiro disse que fica honrado com a lembrança do seu nome,?mas tudo ainda está em torno da especulação?.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.