NA BRONCA: Contra exclusividade de cerveja, ambulantes param Barra, xingam prefeito e ateiam fogo em sinal de protesto; Veja vídeo
NA BRONCA: Contra exclusividade de cerveja, ambulantes param Barra, xingam prefeito e ateiam fogo em sinal de protesto; Veja vídeo
Antes mesmo de os primeiros trios desfilarem no circuito Dodô (Barra-Ondina) na tarde de segunda-feira (8/2) ambulantes que trabalham no entorno da festa protestaram contra o prefeito ACM Neto. Em coro, xingaram o gestor e queimaram objetos — isopor, papelão e plástico.
A queixa dos pouco mais de 100 ambulantes era quanto à proibição da venda de diversas marcas de cervejas na folia. Além disso, reclamam quanto às atuações de policiais e dos fiscais da Semop. “Funcionários da Semop e policiais chegaram na manhã de hoje (8/02) e levaram todos os produtos de muita gente que trabalhava na balustrada aqui na Barra. Só por que era da marca que não é permitida pela prefeitura aqui no circuito. Foi um absurdo. Ganhamos tão pouco vendendo os produtos, agora não tiraremos lucro nenhum. Só prejuízo”, bradou o autônomo Carlos Nascimento, 54 anos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informou que cabe ao órgão apenas atender as determinações estabelecidas no decreto assinado pela prefeitura.
O Aratu Online registrou o exato momento em que os ambulantes bradavam. Veja o vídeo abaixo.
Veja vídeo completo: