MP faz alerta sobre “uso de substâncias tóxicas” e Kannario não puxará mais bloco infantil no Carnaval
MP faz alerta sobre “uso de substâncias tóxicas” e Kannario não puxará mais bloco infantil no Carnaval
Após tantas polêmicas nas redes sociais, o cantor Igor Kannario não vai mais puxar o bloco infantil Ibeji. A dona do bloco, Marta de Santana, aceitou uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia e desfez o contrato com o cantor às vésperas do Carnaval.
No documento, anexado pelo MP e entregue à proprietária do Ibeji, foi posto que o cantor possuía um histórico de “condutas impróprias” para conduzir um bloco para crianças. Entre os termos postos no documento — que o Aratu Online teve acesso ao teor — constam que Kannario “responde a processos criminais por porte de substâncias tóxicas”, e já se “envolveu em atos de vandalismo”, “brigas” e “incitação à violência”.
A promotora Márcia Teixeira assina a recomendação.
“O público infantil está mais suscetível a ser influenciado por este tipo de conduta. Então oficiamos a Secretaria de Cultura do Estado (responsável pelo financiamento público) e o Ibeji. Felizmente o bloco, então, resolveu fazer o distrato com o cantor”, disse a promotora.
Teixeira também informou que a direção do bloco não foi transparente na obtenção do contrato com o estado. “Na solicitação de financiamento o governo eles [a direção do bloco] colocaram a cantora Katê como o nome que iria puxar o trio. Em nenhum momento falaram nada sobre Kannario. Só soubemos disso por meio da imprensa”, reforçou.
Procurada, a dona do bloco foi econômica em confirmar o distrato. “Vamos emitir uma nota informando as novas atrações”, se limitou a dizer.
Em nota emitida, momentos depois, o bloco informou que Kannario foi substituído pela banda Gang do Samba.
O cantor Igor Kannario já foi preso algumas vezes por uso maconha. Na última, no início do ano passado, foi classificado pela polícia como “traficante” e detido no presídio da Mata Escura.
À época, após ser liberado, o cantor negou traficar a substância ilícita, mas confirmou publicamente que é usuário de maconha. Tentamos contato com a empresária de Igor Kannario para responder sobre a saída do cantor do bloco Ibeji, mas ela não foi encontrada para comentar sobre o assunto.