Projeto leva música à Lagoa do Abaeté
Projeto leva música à Lagoa do Abaeté
Com o cenário de um dos mais belos cartões-postais de Salvador, o Projeto Musical Serenata no Abaeté teve início ontem (11), às 19h, e segue até o mês de janeiro, movimentando o verão, uma das estações mais esperadas na capital baiana.
Com entrada gratuita, o evento, que conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), acontece sempre às sextas-feiras, na Lagoa do Abaeté, tendo como anfitrião o cantor e violonista Gereba. As próximas edições serão no dia 18 de dezembro e nos dias 8 e 15 de janeiro.
O músico recebe como convidadas neste primeiro dia as cantoras Margareth Menezes e Márcia Short, que homenageiam Dorival Caymmi. Mas durante as edições o público vai ouvir também clássicos de grandes cantores brasileiros, como Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, dentre outros.
O Projeto Musical Serenata no Abaeté promove a expansão da arte e cultura local e reforça a intenção do Governo do Estado, através da Setur, de revitalizar a área, contribuindo para o fortalecimento da atividade turística da região, considerada um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
Atrativo
Cantada em verso e prosa pelos poetas da música baiana, a Lagoa do Abaeté é um cenário cercado por paisagens naturais. Suas águas escuras, rodeadas por um vasto areal branco, criam um contraste encantador, aguçado pelo azul do céu.
As dunas, formadas de areias trazidas pelo vento das praias de Itapuã e adjacências, foram cuidadosamente emolduradas pela cobertura vegetal ao longo dos anos. A flora guarda raros exemplares de orquídeas em meio a goiabeiras e cajueiros.