Homenagens ao dia do samba são encerradas em Salvador com show de Nelson Rufino
Homenagens ao dia do samba são encerradas em Salvador com show de Nelson Rufino
As homenagens ao dia do samba, comemorado oficialmente em 02 dezembro, foram encerradas na noite de sábado (05), com música no Pelourinho. O cantor, poeta e compositor Nelson Rufino foi o anfitrião da festa que reuniu músicos baianos para celebrar ao ritmo que mais emociona e conta histórias.
Um dos principais nomes do samba na Bahia e no Brasil, no repertório da noite não faltaram clássicos da autoria de Nelson Rufino, como “Águas de Amaralina”, que abriu a festa, “Todo Menino é um Rei” e Amuleto da Sorte. Os convidados Lazzo Matumbi, Matilde Charles, Tote Gira e Aloísio Menezes interpretaram junto com Rufino canções do compositor, além de terem apresentado faixas de seus próprios repertórios.
?O samba é a essência da Bahia, o que torna essa homenagem uma iniciativa necessária e maravilhosa. Estou muito feliz por estar aqui fazendo o que eu gosto, e por realizar o desejo de me apresentar ao lado deste ícone da música nacional que é Nelson Rufino?, declarou o cantor Lazzo Matumbi, que junto ao anfitrião da festa cantou “Rose”, composição de Rufino e Ederaldo Gentil.
A festa terminou ao som de mais um clássico do sambista, “Uma Prova de Amor”, que reuniu os seus convidados no palco e ainda contou com o suporte do grande público presente no Largo do Pelourinho, que cantou e se emocionou junto com os artistas. ?O que aconteceu esta noite é uma prova cabal de que o povo baiano quer cantar samba. Que coisa linda foi esse grande encontro com os meus colegas da música e com todo essa gente que está aqui reunida. Eu tenho certeza de que virão outros momentos como este?, afirmou o poeta do samba Nelson Rufino.