“Jogos Vorazes” mantém liderança pela segunda semana consecutiva
“Jogos Vorazes” mantém liderança pela segunda semana consecutiva
O último filme da saga “Jogos Vorazes” liderou a bilheterias brasileiras no último final de semana levando mais de 570 mil pessoas às salas de cinema. Em segundo, com um público bem menor, de pouco mais de 180 mil, ficou “Victor Fankenstein”, com Daniel Radcliffe e James McAvoy. Os dados são da consultoria Rentrak.
Em duas semanas em cartaz no Brasil, “Jogos Vorazes” já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. No filme protagonizado por Jennifer Lawrence, a heroína Katniss Everdeen incita os habitantes da distópica Panem a se voltarem contra o tirano Snow, que comete grandes atrocidades como mandar os jovens do país para lutarem até a morte no reality chamado Jogos Vorazes.
“Victor Fankenstein” é narrado do ponto de vista do ajudante de Victor (James McAvoy), Igor (Daniel Radcliffe). Esta adaptação do romance de Mary Shelley foca na transformação do jovem médico de cientista idealista a obcecado sem controle ou ética. Fiel ao colega, Igor tenta salvá-lo antes que a loucura vá longe demais e gere terríveis consequências.
1 – “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2” – R$ 9,3 milhões, 573,7 mil pessoas (acumulado de R$ 40 milhões e 2,6 milhões de espectadores)
2 – “Victor Frankenstein” – R$ 2,5 milhões, 185,4 mil espectadores
3 – “007 Contra Spectre” – R$ 1,9 mihão, 112,7 mil espectadores (acumulado de R$ 28,2 milhões e 1,9 milhão de espectadores)
4 – “O Último Caçador de Bruxas” – R$ 1 milhão, 77 mil espectadores (acumulado de R$ 31,5 milhões e 2,4 milhões de espectadores)
5 – “Visita” – R$ 998,4 mil e 72,4 mil espectadores
6 – “O Reino Gelado 2” – R$ 554,7 mil, 41,4 mil espectadores (acumulado de R$ 3,6 milhões e 260,7 mil)
7 – “S.O.S.: Mulheres ao Mar 2” – R$ 488,8 mil, 34,3 mil espectadores (acumulado de R$ 18,9 milhões e 1,5 milhão de espectadores)
8 – “Chico – Artista Brasileiro” – R$ 358,3, 20,2 mil espectadores
9 – “Aliança do Crime” – R$ 323 mil, 16,6 mil espectadores (acumulado de R$ 3,3 milhões e 202,2 mil espectadores)
10 – “Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” – R$ 299,4 mil, 23,3 mil (acumulado de R$ 4,1 milhões, 329,9 mil espectadores)
12 – “Chatô – O Rei do Brasil” – R$ 176,7, 10,4 mil (acumulado de R$ 430,4 mil, 23,2 mil espectadores)